Leitura infantil: o valor da leitura para a formação de futuros leitores
Palavras-chave:
Leitura infantil. Incentivo. Conhecimento.Resumo
Este trabalho tem objetivo de incentivar as crianças à prática da leitura, ressaltando o valor da leitura infantil na formação de futuros leitores, e o quanto é relevante o incentivo das instituições para o crescimento de indivíduos críticos para formação de leitores competentes. Ressalta a leitura e os benefícios que trazem ao desenvolvimento do conhecimento e a grandiosidade da prática da leitura permitindo que a criança possa usar a imaginação, uma experiência tão presente durante a infância. Destaca como é dada a leitura no Brasil, enfatizando a realidade em que a educação brasileira se encontra, destacando o livre acesso a informação e o descaso das escolas que não possuem ou não utilizam as bibliotecas como fonte de conhecimento. Comenta o excesso da tecnologia como fator predominante na desvalorização da leitura e do livro, onde será apresentado o Blog “Final Feliz” como fonte de incentivo a prática leitora, em seguida traremos a influência dos livros infantis nos primeiros anos de vida da criança. A construção deste trabalho efetivou-se a partir da necessidade de levarmos ao conhecimento da sociedade o poder do hábito a leitura, onde através da pesquisa bibliográfica, documental e participativa buscou-se subsídios para a conscientização das instituições a leitura no âmbito infantil, aplicado por meio de um recurso eletrônico para que ocorra interação e troca de conhecimento junto ao Blog. Conclui-se que a leitura infantil influi em todos os aspectos da formação do ser humano, na educação e nas áreas de extrema importância para sua formação intelectual e social.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.