Novas vagas para editores associados

2022-05-11

Em nome da Mosaico, um periódico científico de Psicologia organizado por discentes da UFMG, vimos informar que estamos com vagas abertas para cargos de editor-associado, a serem ocupados por 9 estudantes de graduação e pós-graduação em Psicologia de qualquer Instituição de Ensino Superior no Brasil.

O editor-associado tem as funções de: ser designado como editor responsável por manuscritos submetidos ao periódico e encaminhar o trabalho para avaliação por pareceristas qualificados; propor pauta para as reuniões executivas e administrativas; estar presentes nas reuniões e votar; requisitar o acesso aos nomes dos autores dos manuscritos enviados à revista e assegurar o seu sigilo perante o parecerista; assegurar o caráter privado dos manuscritos enviados à revista, não permitindo que se tornem públicos antes do aceite; ler e discutir, junto aos membros do corpo editorial, os manuscritos enviados à revista e julgá-los por meio do voto direto segundo a linha editorial.

Podem se inscrever para o cargo de editor associado alunos de graduação e pós-graduação em Psicologia. No momento, temos 9 vagas, a serem preenchidas por diferentes linhas de pesquisa dentro da Psicologia.

Temos trabalhado com dois objetivos principais na atual gestão: 1) aprimorar a divulgação da Mosaico nas redes sociais, na UFMG e nas demais universidades; 2) retomar e fazer avançar a avaliação Qualis da revista na CAPES. Assim, juntamente às funções já estabelecidas de editor-associado, também são bem-vindas/os estudantes com interesse em colaborar com esses objetivos da atual gestão (por exemplo, estudantes que tenham desenvoltura com a elaboração de mídias sociais).

Caso tenha interesse em fazer parte do corpo editorial, favor responder o formulário disponível no link https://forms.gle/p9xtc4Y8Spi11CUPA até o dia 23 de maio de 2022.

Um abraço e até breve,

Luciano Amorim – Editor-chefe da Mosaico