Uma conversa sobre avaliação psicológica na infância e na adolescência com a Profa. Dra. Karina Oliveira

Autores

Resumo

Esta entrevista com a convidada Profa. Dra. Karina da Silva Oliveira, realizada em 2 de setembro de 2021, teve como tema central a avaliação psicológica na infância e na adolescência, abordando assuntos desde a contextualização da área até tópicos relacionados à prática clínica e aos aspectos éticos envolvidos no processo. 

Palavras-chave: Avaliação psicológica; infância e adolescência; aspectos éticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helena Oliveira Coelho, Universidade Federal de Minas Gerais

Psicóloga pela Universidade Federal de Minas Gerais, com ênfase em Processos de Desenvolvimento e Avaliação Psicológica. Experiência em iniciação científica no Laboratório de Estudos sobre Comportamento, Cognição e Aprendizagem e no Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Sociabilidade e Saúde. Monitoria na disciplina de Técnicas de Exame Psicológico. Atua na área de psicologia organizacional e orientação profissional e de carreira.

Karina da Silva Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais

Psicóloga, mestre e doutora pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pós-doutorado em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco. Professora do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da Universidade Federal de Minas Gerais. Investiga temas relacionados à avaliação psicológica, construção de instrumentos, infância e adolescência e Psicologia Positiva.

Downloads

Publicado

2023-12-07

Como Citar

Oliveira Coelho, H., & da Silva Oliveira, K. (2023). Uma conversa sobre avaliação psicológica na infância e na adolescência com a Profa. Dra. Karina Oliveira. Mosaico: Estudos Em Psicologia, 11(2), 99–110. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/mosaico/article/view/40876

Edição

Seção

Entrevistas