Entrevista: Os cinquenta anos da regulamentação profissional do Psicólogo no Brasil

  • Corpo Editorial

Resumo

No dia 27 de Agosto de 2012 comemoramos cinquenta anos da regulamentação profissional do psicólogo no Brasil. Essa data, com certeza, é muito importante para os profissionais e estudantes da área que buscam pela sistematização de seus direitos além de novos campos de atuação. Para comemorar nosso aniversário, a revista Mosaico: Estudos em Psicologia realizou duas entrevistas com professores especialistas em História da Psicologia no Brasil - Érika Lourenço, docente da Universidade Federal de Minas Gerais e Ana Maria Jacó-Vilela, docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

A professora Érika Lourenço possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), mestrado em Psicologia Social (2001) e doutorado em Educação pela mesma Universidade (2007). É membro do grupo de pesquisa do CNPq "História da Psicologia e Contexto Sociocultural", do Grupo de Trabalho de “História da Psicologia” da ANPEPP e da “Rede Iberoamericana de Pesquisadores em História da Psicologia”. Leciona no Curso de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMG. Seus principais interesses acadêmicos são: história da psicologia, história da psicologia no Brasil e história da psicologia da educação no Brasil.

Como Citar
Editorial, C. (1). Entrevista: Os cinquenta anos da regulamentação profissional do Psicólogo no Brasil. Mosaico: Estudos Em Psicologia, 5(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/mosaico/article/view/6248
Seção
Artigos 2007-2013