Recursos digitais no treinamento cognitivo em memória de trabalho para crianças: uma revisão integrativa
Resumen
O objetivo do estudo foi levantar, descrever e analisar qualitativamente as evidências de eficácia existentes dos Treinos Cognitivos (TCs) digitais, compostos por pelo menos uma tarefa de Memória de Trabalho e que podem ser usados com crianças. Foram consultados os bancos de dados: Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Pubmed e American Psychological Association (PsycNet). Para verificar a quantidade de TC’s disponíveis, uma busca foi realizada na loja de aplicativos Google Play® e na ferramenta de busca Google®. Oitenta e um estudos foram incluídos, resultando em 38 TC’s. Em relação aos TC’s disponíveis, 14 programas foram encontrados. Evidências de transferência proximal foram encontradas em 60,5% dos estudos e a distal em, 42,1%. Para os TC’s disponíveis, a falta de evidências de eficácia é uma problemática a ser superada. Os resultados sugerem que a utilização desses programas ainda deve ser avaliada com cautela, dependendo do objetivo e contexto em que são empregados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Os autores que escolherem publicar na Mosaico devem estar cientes de que mantem os direitos autorais pelos artigos, mas os direitos de primeira publicação são concedidos à revista.
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os artigos da Mosaico são publicados sob licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Portanto, é permitido o uso e compartilhamento gratuito sob atribuição da autoria e publicação inicial nesta revista.