Competência midiática no processo de inteligência competitiva voltada ao uso das mídias sociais: modelo de inter-relação aplicável nas organizações

Autores

  • Selma Letícia Capinzaiki Ottonicar
  • Everaldo Henrique dos Santos Barbosa https://orcid.org/0000-0001-7032-7584
  • Cristiana Aparecida Portero Yafushi
  • Cássia Regina Bassan Moraes

Palavras-chave:

Competência midiática; Inteligência competitiva;Redes Sociais; Vantagem Competitiva; Revisão Sistemática da Literatura.

Resumo

O objetivo do artigo é refletir a contribuição da competência midiática ao processo de inteligência competitiva no âmbito das mídias sociais. A metodologia consiste em uma revisão sistemática da literatura em bases de dados brasileiras em Ciência da Informação. As discussões demonstraram relevância no estudo da temática para que as organizações atinjam a competitividade mais facilmente, principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil. A revisão sistemática demonstrou que a temática é pouco estudada pela Ciência da Informação, demonstrando oportunidades de pesquisas futuras. As considerações finais apontam um modelo de inter-relação para ser utilizado em práticas do fenômeno nas organizações.

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Publicado

2021-07-01

Como Citar

Letícia Capinzaiki Ottonicar , S., Henrique dos Santos Barbosa, E. . ., Aparecida Portero Yafushi , C. ., & Regina Bassan Moraes, C. (2021). Competência midiática no processo de inteligência competitiva voltada ao uso das mídias sociais: modelo de inter-relação aplicável nas organizações. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 26(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/34988

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Artigos