Sobre a Revista

A revista Perspectivas em Ciência da Informação é uma publicação em fluxo contínuo da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi lançada em 1996 em substituição à Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG com a publicação de um volume com quatro números anuais. Ela aderiu ao fluxo contínuo de publicações em 2023.  Divulga artigos científicos, relatos de pesquisas, estudos teóricos, revisões de literatura, textos didáticos, relatos de experiências, traduções e resenhas nas áreas de Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e áreas afins.

Sua classificação Qualis – CAPES (2017-2020):

  • A2 – Comunicação e Informação e demais áreas do conhecimento

A Perspectivas em Ciência da Informação está disponível em Open Access (Acesso Aberto), no sistema Open Journal Systems (OJS), antigamente chamado de Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) e não possui nenhum outro domínio ou endereço eletrônico.

Os autores que desejarem submeter artigos para a revista podem obter mais informações em "Diretrizes para os autores"

Convidamos os leitores a se cadastrarem no serviço de notificação de publicação da revista. O cadastro permitirá ao leitor receber o Sumário via e-mail para cada nova edição.

ISSN: 1413-9936 (impresso)
           1981-5344 (eletrônico)

Edição Atual

v. 28 (2023): Publicações em Fluxo Contínuo 2023
					Visualizar v. 28 (2023): Publicações em Fluxo Contínuo 2023
Publicado: 2023-04-11

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições