O uso de linguagem documentária em catálogos coletivos de bibliotecas universitárias: um estudo de avaliação sociocognitiva com protocolo verbal
Palabras clave:
Linguagem Documentária. Avaliação. Metodologia qualitativa sociocognitiva. Catálogos públicos de acesso online. Bibliotecas universitárias. Protocolo Verbal.Resumen
Avaliou-se o uso de linguagem documentária alfabética de catálogos coletivos na perspectiva das bibliotecas universitárias e no contexto sociocognitivo dos indexadores e dos usuários. Concluiu-se que o uso adequado de linguagens documentárias de áreas científicas especializadas faz-se por meio da avaliação quanto à atualização, especificidade e compatibilidade para atender as necessidades de indexação e recuperação da informação. Palavras-chave: Linguagem Documentária. Avaliação. Metodologia qualitativa sociocognitiva. Catálogos públicos de acesso online. Bibliotecas universitárias. Protocolo Verbal.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-11-22
Cómo citar
Boccato, V. R. C., & Fujita, M. S. L. (2010). O uso de linguagem documentária em catálogos coletivos de bibliotecas universitárias: um estudo de avaliação sociocognitiva com protocolo verbal. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 15(3), 23–51. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22693
Número
Sección
Artículos