Mapeando e Mensurando o Grau de Dependência Informacional Interna dos Profissionais de Inteligência de Marketing: o caso da empresa ALFA
Palabras clave:
Dependência Informacional Interna. Inteligência de Marketing. Estudo de Caso Descritivo.Resumen
Apresenta os resultados de um estudo de caso descritivo realizado em uma grande empresa do setor de máquinas de construção de Minas Gerais, a qual foi intencionalmente selecionada e os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários estruturados a todos os profissionais de inteligência de marketing do respectivo empreendimento. Os resultados evidenciaram que os profissionais de inteligência de marketing têm alta dependência informacional em relação aos departamentos de Marketing, Vendas e Centros de Informação, em comparação aos demais departamentos da empresa. Também ficou clara a relação entre frequência de uso das fontes de informação com o grau de importância atribuído pelos usuários.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-01-17
Cómo citar
de Oliveira, P. H., Gonçalves, C. A., & de Paula, E. A. (2011). Mapeando e Mensurando o Grau de Dependência Informacional Interna dos Profissionais de Inteligência de Marketing: o caso da empresa ALFA. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 16(2), 187–206. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22732
Número
Sección
Artículos