Gestão da Informação e Aprendizagem no Instituto Euvaldo Lodi de Minas Gerais

Autores/as

  • Janete Fernandes Silva Universidade Federal de Mato Grosso
  • Luiz Alex Silva Saraiva
  • Leopoldo Briones Salazar

Palabras clave:

Gestão da Informação. Aprendizagem. Conhecimento. Organização.

Resumen

Neste artigo se analisa a gestão da informação no IEL/MG, bem como sua contribuição para o aprendizado individual e coletivo na organização. Trata-se de um estudo de caso qualitativo, concretizado por meio de entrevistas com gerentes que atuam em campos distintos, como inteligência estratégica, economia industrial, inovação, relações internacionais e comerciais, capacitação empresarial e estágio empresarial. Identificou-se que embora esta organização possua infraestrutura física e de pessoal adequadas, a troca de informação não é natural, tampouco padronizada, demandando iniciativas efetivas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Janete Fernandes Silva, Universidade Federal de Mato Grosso

Departamento de Biblioteconomia Área: gestão de unidades de informação

Luiz Alex Silva Saraiva

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Universidade Federal de Minas Gerais

Leopoldo Briones Salazar

Doctor en Ciencias de la Educación pela Pontificia Universidad Católica de Chile. Professor da Universidad del Mar (Chile

Publicado

2014-06-25

Cómo citar

Silva, J. F., Saraiva, L. A. S., & Salazar, L. B. (2014). Gestão da Informação e Aprendizagem no Instituto Euvaldo Lodi de Minas Gerais. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 19(2), 106–117. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22927

Número

Sección

Artículos