O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação

Autores/as

  • Dáila Elisa Dorfey Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Núcleo de Avaliação Institucional da Graduação (NAIG)
  • Rejane Frozza Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Departamento de Informática Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais

Palabras clave:

Gestão do conhecimento, Processo de avaliação, Ferramenta colaborativa.

Resumen

A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dáila Elisa Dorfey, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Núcleo de Avaliação Institucional da Graduação (NAIG)

Bacharel em Secretariado Executivo (UNISC) Pós-Graduação em MBA em Gestão Empresarial (UNISC)

Rejane Frozza, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Departamento de Informática Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais

Doutorado em Ciência da Computação (UFRGS) Professora titular (UNISC)

Publicado

2015-03-30

Cómo citar

Dorfey, D. E., & Frozza, R. (2015). O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 20(1), 120–137. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974

Número

Sección

Artículos