Informação, tecnologia e mediações culturais

Autores/as

  • Marco Antonio de Almeida

Resumen

As tecnologias de informação e comunicação, ao apontarem novas formas de produção, circulação e recepção de produtos simbólicos, contribuíram, juntamente com a discussão estética relacionada à pós-modernidade, para tornar a atual cena cultural cada vez mais complexa. Múltiplas camadas de informação se agregam aos produtos culturais, sinalizando a constituição de um novo tipo de “conhecimento” necessário para a crítica e compreensão das obras. O artigo reflete sobre esse processo, concentrando-se na informação cultural presente na Internet.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-11-20

Cómo citar

de Almeida, M. A. (2009). Informação, tecnologia e mediações culturais. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 184–200. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23126

Número

Sección

Artículos