Investigação e análise dos processos de gerenciamento da informação em uma empresa do setor de call centers

Autores/as

  • Eduardo Augusto Andrade
  • Rivadávia Correia Drummond de Alvarenga Neto

Palabras clave:

Gestão estratégica da informação. Processos de gerenciamento da informação. Call center

Resumen

Investiga e analisa as práticas e processos de gestão estratégica informacional implementadas em um call center embasando-se em quatro categorias analíticas: determinação de exigências informacionais, obtenção, disseminação e uso de informações. Múltiplas fontes de evidências foram utilizadas, além dos critérios para o julgamento da qualidade da pesquisa: validade do construto, validade externa e confiabilidade. Os resultados apontaram para a inexistência de uma estrutura legítima de gestão estratégica da informação, além de evidenciar a distância entre discurso e a prática vigente

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Publicado

2009-06-15

Cómo citar

Andrade, E. A., & de Alvarenga Neto, R. C. D. (2009). Investigação e análise dos processos de gerenciamento da informação em uma empresa do setor de call centers. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 14(2), 30–51. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23613

Número

Sección

Artículos