TRABALHO DOCENTE E EDUCAÇÃO FÍSICA:
DIÁLOGOS COM RUSSEL E FRIEDMANN
Resumo
Esse trabalho tem como objetivo propor reflexões acerca de elementos presentes no trabalho docente de Educação Física (EF) na contemporaneidade, buscando um diálogo em interface com os estudos do lazer, mais especificadamente com os autores clássicos dos estudos do lazer, como Russel (1957) e Friedmann (1964). Embora o lazer seja um campo de conhecimento em estreita relação com a EF, as produções que façam uma ponte com a docência ainda precisam ser ampliadas. Como percurso metodológico, realizamos revisão de literatura, caracterizando uma abordagem qualitativa. As contribuições dos estudos do lazer para a docência em EF servem para reavaliar a própria condição de vida do professor/da professora e não somente para intervenção na prática pedagógica.
Palavras-Chave: Trabalho Docente. Educação Física escolar. Lazer.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Estudos do Lazer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.