PUBLICAÇÕES DO CELAZER E SUA INFLUÊNCIA NOS ESTUDOS DO LAZER NO BRASIL

Autores

Palavras-chave:

Estudos do Lazer, Sesc, Celazer, Lazer no Brasil

Resumo

Este estudo qualitativo apresenta as principais publicações do Celazer – Centro de Estudos do Lazer do Sesc São Paulo – e suas influências aos estudos do lazer no Brasil. É parte da Tese de Doutorado intitulada Memórias do Celazer: influências e contribuições para os estudos do lazer no Brasil, defendida em 2018 na Faculdade de Educação Física da Unicamp, e que evidenciou tais influências e contribuições.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regiane Cristina Galante, Serviço Social do Comércio - SESC São Carlos

Graduada em Educação Física - Bacharelado (1997) e Licenciatura (1998), pela Universidade Federal de São Carlos, pós-graduada em Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2006). MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (2011), Doutora em Educação Física pela FEF/Unicamp. Atuou como Coordenadora de Programação do Serviço Social do Comércio (SESC) na unidade de Araraquara, e como Assistente Técnico na Administração Central do SESC São Paulo, na Gerência de Desenvolvimento Físico Esportivo. Atualmente é Gerente Adjunto na unidade Sesc São Carlos. Tem experiência nas áreas de Educação, Educação Física, Esporte, Gestão de Projetos Esportivos e de Lazer, atuando principalmente nos seguintes temas: lazer, corporeidade, educação não formal e esporte educacional.

Silvia Cristina Franco Amaral, Universidade Estadual de Campinas

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa María (1989), Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa María (1995), Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2003), Professor Titular do Faculdade de Física da Educação pela UNICAMP (2011) e pós-doutorado pela Universidade de Barcelona no Departamento de Geografia Humana. É professor titular do MS5.2 da Faculdade de Educação Física do Departamento de Educação Física e Humanidades da Universidade Estadual de Campinas, atuando na graduação e pós-graduação. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Políticas Públicas e Lazer. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Lazer e Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de lazer, educação física e estudos de esporte e lazer. Atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Estudos do Lazer; Coordenador do Fórum de Pesquisadores da Área Sociocultural e Pedagógica da Educação Física; Coordenador do Laboratório MARGEM, membro do comitê científico do Grupo de Trabalho do Lazer e do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas da Faculdade de Ciências do Esporte do Brasil.

Downloads

Publicado

2022-12-01

Como Citar

Galante, R. C. ., & Amaral, S. C. F. . (2022). PUBLICAÇÕES DO CELAZER E SUA INFLUÊNCIA NOS ESTUDOS DO LAZER NO BRASIL. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 9(2), 135–153. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/37011