EDITORIAL: LAZER E TURISMO

Autores

  • Christianne Luce Gomes Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Luiz Gonzaga Godoi Trigo Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP)

Palavras-chave:

Lazer. Turismo. Sociedade. Consumo.

Resumo

Apresentação do Dossiê sobre “Lazer e Turismo”, bem como dos três artigos que o compõem, que foram elaborados pelos seguintes autores: Luzia Neide Coriolano e Fábio Perdigão Vasconcelos (Universidade Estadual do Ceará), Rafael Chequer Bauer e Alexandre Panosso Netto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e Universidade de São Paulo, respectivamente) e Susana Gastal (Universidade de Caxias do Sul).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Christianne Luce Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Professora do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutora em Educação, com Pós-doutorado em Ciências Políticas e Sociais. Pesquisadora da Fapemig (PPM), bolsista DTI-A do CNPq e Líder do Grupo de pesquisa Otium (UFMG/CNPq).

Luiz Gonzaga Godoi Trigo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP)

Professor titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP), atuando nos mestrados de Turismo e de Estudos Culturais e na graduação de Lazer e Turismo. Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Livre Docente em Lazer e Turismo pela ECA/USP. Graduado em Turismo e em Filosofia pela PUCMinas.

Downloads

Publicado

2014-10-25

Como Citar

Gomes, C. L., & Trigo, L. G. G. (2014). EDITORIAL: LAZER E TURISMO. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 1(2), p.1–2. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/447