LAZER EM TAIWAN: AS TENDÊNCIAS NAS ATIVIDADES AQUÁTICAS E DE NAVEGAÇÃO

Autores

  • Chiung-Tzu Lucetta Tsai Universidade Nacional de Taipei

Palavras-chave:

Náutico. Esportes marítimos. Oceano. Navegação. Taiwan.

Resumo

Este estudo buscou explorar a forma e tendências da navegação náutica e o desenvolvimento das organizações internacionais do setor. Além disso, aponta as restrições da atividade em Taiwan. Nas províncias do oeste, navegar é uma das principais atividades de lazer para a maioria das pessoas. Assim, desde a construção do navio e de equipamentos até a administração de clubes e escolas de navegação, este negócio é uma indústria de alto valor comercial. No futuro, ainda existe espaço para crescimento. Taiwan recebe apaixonados advindos de todo o mundo para apreciar a diversão de navegar pelas ondas e pelo vento e de imergir na brisa fria do mar sob o sol brilhante de Taiwan. Embora o esporte recreativo de navegação náutica possa desenvolver-se por vários anos em muitos países, o crescimento dos veleiros é restrito em Taiwan devido a uma lei marcial, a licenças de barcos, portos e outros fatores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Chiung-Tzu Lucetta Tsai, Universidade Nacional de Taipei

Professora doutora na Universidade Nacional de Taipei sobre temas lazer do gênero feminino, barreiras para o lazer, administração do lazer, esporte aquático, windsurfing e balão de ar quente. Tel.: 02-8674-1111#66886; Email: cttsai@gm.ntpu.edu.tw; Website: http://web.ntpu.edu.tw/~cttsai/. Tradução: Jessica Miyuki Nagae e Xuanyi Wang (GIEL/USP/CNPq).

Downloads

Publicado

2014-10-25

Como Citar

Tsai, C.-T. L. (2014). LAZER EM TAIWAN: AS TENDÊNCIAS NAS ATIVIDADES AQUÁTICAS E DE NAVEGAÇÃO. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 1(2), p.72–85. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/452