PRIVATIZAÇÃO DA AÇÃO ESTATAL POR MEIO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NAS POLÍTICAS DE ESPORTE E LAZER NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: A VILA OLÍMPICA DO ENCANTADO EM TELA
Palavras-chave:
Políticas de esporte, Vilas olímpicas, Organizações sociais.Resumo
A Lei 5.026 permite a qualificação de entidades da sociedade civil em organização social para a gestão de equipamentos públicos. Este trabalho tem como objetivo pormenorizar a relação entre a Organização Social ATLAS e a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Para tanto, analisaremos o processo de qualificação da entidade, assim como o certame vencido para a gestão da Vila Olímpica do Encantado, o contrato de gestão e seus aditivos. Nossa busca foi efetuada na base de dados do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. Como conclusão, é notável e evidente a presença de um processo de privatização das políticas sociais de esporte e lazer.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-16
Como Citar
Melo, M. de P., Andrade, G. M., Boechat, M., & Silva, R. S. (2016). PRIVATIZAÇÃO DA AÇÃO ESTATAL POR MEIO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NAS POLÍTICAS DE ESPORTE E LAZER NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: A VILA OLÍMPICA DO ENCANTADO EM TELA. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 2(3), p.17–33. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/501
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Copyrights for articles published in this journal belong to the author, and the journal has first publication rights. Since they appear in this public access journal, they are free articles with their own attributions in educational and non-commercial applications.