BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: [IN]VISIBILIDADES ACADÊMICAS
Palavras-chave:
Brinquedoteca universitária, Formação de professores, Práticas pedagógicas.Resumo
Este estudo buscou compreender quais contribuições a brinquedoteca universitária oferece enquanto espaço de formação de professores. Para tanto, questiona-se sobre qual é a percepção dos alunos dos cursos de Licenciatura da Estácio-FCAT a respeito da brinquedoteca, para a formação docente. Os procedimentos metodológicos da investigação caracterizam-se por uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratório. Para coleta dos dados foi usado um questionário, aplicado a 46 alunos dos cursos de Licenciatura de Pedagogia, História e Ciências Biológicas da Faculdade Estácio-FCAT. Os resultados encontrados foram analisados segundo o método interpretativo da análise de conteúdo. A fala dos sujeitos revelou disparidades no que diz respeito à percepção do espaço da Brinquedoteca Universitária enquanto espaço de formação de professores, pois, para parte dos sujeitos, ela não contribuiu em sua formação acadêmica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-04-28
Como Citar
Reis, F. S., Araújo, P. do S. C. de, & Baptista, T. J. R. (2018). BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: [IN]VISIBILIDADES ACADÊMICAS. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 4(3), p.96–115. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/567
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Copyrights for articles published in this journal belong to the author, and the journal has first publication rights. Since they appear in this public access journal, they are free articles with their own attributions in educational and non-commercial applications.