O OLHAR DOS “USUÁRIOS DE LAZER” SOBRE O PARQUE MANGAL DAS GARÇAS EM BELÉM/PA

Autores

  • Pablo Vitor Viana Pereira Universidade Federal do Pará
  • Mirleide Chaar Bahia Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Espaços públicos, Mangal das Garças, Lazer.

Resumo

O presente estudo buscou analisar a relação dos “usuários de lazer” com o Parque Naturalístico Mangal das Garças. Procurou-se compreender sobre o que eles consideravam como espaço público, e se reconheciam o parque enquanto espaço público de lazer, tendo em vista suas motivações, seus usos e suas opiniões. Como aponte metodológico, a pesquisa parte de uma abordagem qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Como conclusão, percebemos que não há uma frequência de uso do Parque Mangal das Garças, além do que, na maioria das vezes a motivação é a contemplação, ao invés de mais vivências de lazer.

Biografia do Autor

  • Pablo Vitor Viana Pereira, Universidade Federal do Pará
    Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Federal do Pará (UFPA); Mestrando no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA)
  • Mirleide Chaar Bahia, Universidade Federal do Pará
    Doutora em Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (NAEA/UFPA); Professora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA).

Downloads

Publicado

2018-08-28

Como Citar

O OLHAR DOS “USUÁRIOS DE LAZER” SOBRE O PARQUE MANGAL DAS GARÇAS EM BELÉM/PA. (2018). Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 5(1), p.95-108. https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/596