O OLHAR DOS “USUÁRIOS DE LAZER” SOBRE O PARQUE MANGAL DAS GARÇAS EM BELÉM/PA

Autores

  • Pablo Vitor Viana Pereira Universidade Federal do Pará
  • Mirleide Chaar Bahia Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Espaços públicos, Mangal das Garças, Lazer.

Resumo

O presente estudo buscou analisar a relação dos “usuários de lazer” com o Parque Naturalístico Mangal das Garças. Procurou-se compreender sobre o que eles consideravam como espaço público, e se reconheciam o parque enquanto espaço público de lazer, tendo em vista suas motivações, seus usos e suas opiniões. Como aponte metodológico, a pesquisa parte de uma abordagem qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Como conclusão, percebemos que não há uma frequência de uso do Parque Mangal das Garças, além do que, na maioria das vezes a motivação é a contemplação, ao invés de mais vivências de lazer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pablo Vitor Viana Pereira, Universidade Federal do Pará

Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Federal do Pará (UFPA); Mestrando no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA)

Mirleide Chaar Bahia, Universidade Federal do Pará

Doutora em Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (NAEA/UFPA); Professora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA).

Downloads

Publicado

2018-08-28

Como Citar

Pereira, P. V. V., & Bahia, M. C. (2018). O OLHAR DOS “USUÁRIOS DE LAZER” SOBRE O PARQUE MANGAL DAS GARÇAS EM BELÉM/PA. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 5(1), p.95–108. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/596