ENTREVISTA COM LUIZ OCTÁVIO DE LIMA CAMARGO: DIÁLOGOS COM A SUA OBRA

Autores

Palavras-chave:

Luiz Octávio Camargo, Entrevista, Lazer

Resumo

O presente artigo apresenta uma entrevista realizada com o Professor Luiz Octávio de Lima Camargo. Livre-Docente pela USP/EACH, doutor em Uer de Sciences de La Education, pela Universidade Paris Descartes, sob a orientação do Sociólogo Joffre Dumazedier. O Professor Luiz Octávio é graduado em Comunicação/Jornalismo pela Universidade de São Paulo e sociólogo, com produções na área do lazer, educação, turismo e animação sociocultural. Um dos expoentes do SESC São Paulo, o professor Luiz Octávio apresenta várias contribuições para os estudos do lazer no Brasil. As perguntas foram formuladas, a fim de conhecer a trajetória do autor e estabelecer diálogos com a sua obra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Poliana Gonzaga Rocha, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em Estudos do Lazer, pela Universidade Federal de Minas Gerais (EEFFTO/UFMG.), bolsista da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), membro do Grupo LUCE (Ludicidade, Cultura e Educação – UFMG/CNPq), membro do GESPEL (Grupo de Estudos em Sociologia, Pedagogia do Esporte e Lazer – UFMG), mestre em Estudos do Lazer (EEFFTO/UFMG), graduação em Educação Física (EEFFTO/UFMG).

Renata Cristina Simões de Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em Estudos do Lazer, pela Universidade Federal de Minas Gerais (EEFFTO/UFMG.) e bolsista FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), membro do Grupo HISLA (História do Lazer), Mestre em Estudos do Lazer (EEFFTO/UFMG), graduação em Turismo (UFVJM).

Downloads

Publicado

2018-12-17

Como Citar

Rocha, P. G., & Oliveira, R. C. S. de. (2018). ENTREVISTA COM LUIZ OCTÁVIO DE LIMA CAMARGO: DIÁLOGOS COM A SUA OBRA. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 5(2), p.143–160. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/610