OLYMPIC GAMES 2016:

public policies and leisure education

Authors

  • Nathalia Sara Patreze Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP
  • Cinthia Lopes da Silva Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP
  • Ricardo Ricci Uvinha Universidade de São Paulo - USP

Abstract

Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar a percepção de um grupo de professores de Educação Física sobre as políticas públicas de esporte e lazer considerando o contexto da realização dos Jogos Olímpicos 2016. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo em que foram entrevistados oito professores de Educação Física por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Como resultado, aponta-se que todos os professores mencionaram a falta de políticas públicas e como isso pode dificultar as ações relacionadas à educação para o lazer. Alguns professores indicam as instituições de ensino como espaços que podem e devem receber maiores incentivos para a construção e execução de políticas públicas de esporte e lazer.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-06-02

How to Cite

Nathalia Sara Patreze, Cinthia Lopes da Silva, & Ricardo Ricci Uvinha. (2020). OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 6(3), 57–77. Retrieved from https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/19162