JUEGOS OLÍMPICOS 2016

políticas públicas y educación para el ocio

Autores/as

  • Nathalia Sara Patreze Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP
  • Cinthia Lopes da Silva Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP
  • Ricardo Ricci Uvinha Universidade de São Paulo - USP

Resumen

Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar a percepção de um grupo de professores de Educação Física sobre as políticas públicas de esporte e lazer considerando o contexto da realização dos Jogos Olímpicos 2016. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo em que foram entrevistados oito professores de Educação Física por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Como resultado, aponta-se que todos os professores mencionaram a falta de políticas públicas e como isso pode dificultar as ações relacionadas à educação para o lazer. Alguns professores indicam as instituições de ensino como espaços que podem e devem receber maiores incentivos para a construção e execução de políticas públicas de esporte e lazer.

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Publicado

2020-06-02

Cómo citar

Nathalia Sara Patreze, Cinthia Lopes da Silva, & Ricardo Ricci Uvinha. (2020). JUEGOS OLÍMPICOS 2016: políticas públicas y educación para el ocio. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 6(3), 57–77. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/19162