LAZER NA SUÍÇA: PERCEPÇÕES DE UM MERCADO CONSISTENTE
Palabras clave:
Modelos de propriedade compartilhada. Novos modelos de negócios. Desenvolvimento hoteleiro. Segunda propriedade.Resumen
O setor hoteleiro na região alpina enfrenta atualmente uma consolidação afetada pelos problemas de seus altos investimentos em infraestrutura. Um instrumento ainda relativamente desconhecido para o financiamento do desenvolvimento de projetos hoteleiros é o modelo de propriedade compartilhada, ou seja, uma forma alternativa de investimento na qual habitações individuais são vendidas rapidamente no mercado imobiliário. Baseado em uma revisão de literatura e entrevistas com especialistas, este trabalho compara modelos existentes de propriedade compartilhada no setor hoteleiro em Alpina e os seus modelos de negócios correspondentes. A análise centra-se em fatores chaves de investimento e desempenho, critérios espaciais e estruturais, alocação de riscos, direitos e obrigações da gestão, bem como a taxa de retorno e os direitos de uso ao proprietário. Desta maneira, conclui-se que este trabalho apresenta as vantagens e desvantagens deste modelo de desenvolvimento de negócios nas visões de investidores e da gestão, bem como as restrições para os hóspedes do hotel.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-05-31
Cómo citar
Kogler, A. (2014). LAZER NA SUÍÇA: PERCEPÇÕES DE UM MERCADO CONSISTENTE. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 1(1), p.57–67. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/434
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en esta revista pertenecen al autor, con los derechos de primera publicación de la revista. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso libre, con atribuciones propias, en aplicaciones educativas y no comerciales.
Los derechos de autor de los artículos publicados en esta revista pertenecen al autor y la revista tiene los derechos de primera publicación. Desde que aparecen en esta revista de acceso público, son artículos gratuitos con atribuciones propias en aplicaciones educativas y no comerciales.