A pesquisa narrativa
uma introdução
Descargas
Referencias
BENSON, P.; NUNAN, D.C. (Ed.). Special issue on the experience of language learning. Hong Kong Journal of Applied Linguistics, v. 7, n. 2, 2002.
BENSON, P.; NUNAN, D.C. (Ed.). Learners’ Stories: Difference and Diversity in Language Learning. Cambridge: Cambridge University Press, 2005.
BRUNER, J. Atos de significação. 2. ed. Trad. Sandra Costa. São Paulo: Artmed, 2002.
CLANDININ, D. J.; CONNELLY, F. M. Narrative inquiry: experience and story in qualitative research. San Francisco: Jossey-Bass, 2000.
KALAJA, P.; MENEZES, V.; BARCELOS, A. M. F. (Org.). Narratives of learning and teaching EFL. Londres: Palgrave/Macmillan, 2008.
LABOV, W.; Waletzky, J. Narrative analysis. In: HELM, J. (Ed.). Essays on the Verbal and Visual Arts. Seattle: U. of Washington Press, 1967. p. 12-44
LABOV, W. Some Further Steps in Narrative Analysis. Journal of Narrative and Life History. v. 7, n. 1-4, p. 395-415. 1997. Disponível em: <http://www.ling.upenn.edu/~wlabov/sfs.html#fnB1>. Acesso em: 30 set. 2008.
LIEBLICH, A., Tuval-Mashiach, R. and Zilber, T. Narrative Research: Reading, Analysis and Interpretation. Thousand Oaks, CA: Sage, 1998.
PINNEGAR, S.; J. G. DAYNES. Locating narrative inquiry historically. In: CLANDININ, D. J. Handbook of narrative inquiry: mapping a methodology. Thousand Oaks, London, New Delhi: Sage, 2007.
POLKINGHORNE, D. E. Narrative configuration in qualitative analysis. Qualitative Studies in Education, v. 8, n. 1, p. 5-23, 1995.
POLKINGHORNE, D. E. Narrative knowing and the human sciences. Albany, NY: State University of New York Press, 1988.
TODOROV, I. As estruturas narrativas. São Paulo: Perspectiva, 1979.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2012 Revista Brasileira de Linguística Aplicada

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores de artigos publicados pela RBLA mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons BY Attribution 4.0, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.


