Educação em serviço:
repensando a prática
DOI:
https://doi.org/10.5935/2316-9389.2003.v7.50925Palavras-chave:
Capacitação em Serviço, Competência Clínica, EnfermagemResumo
A educação em serviço no setor saúde consiste numa prática necessária em resposta aos processos de mudanças ocorridos nos serviços, influenciados pelo contexto sócio-político-cultural. O enfermeiro, enquanto profissional de saúde, destaca-se como elemento de fundamental importância na implementação e manutenção desta prática. Buscando compreender a educação em serviço este estudo de revisão da literatura tem como objetivo descrever o processo de educação em serviço como uma ferramenta para a ação gerencial do enfermeiro identificando a abordagem das competências e a metodologia crítico-reflexiva/problematizadora, como possíveis estratégias de ensino-aprendizagem. Contudo, percebeu-se que influências intrínsecas e extrínsecas presentes no processo de trabalho da enfermagem devem ser repensadas para a implementação efetiva de uma prática educativa transformadora.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
01-06-2003
Edição
Seção
Reflexão
Licença
Copyright (c) 2003 Reme: Revista Mineira de Enfermagem

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Como Citar
1.
Educação em serviço:: repensando a prática. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de junho de 2003 [citado 15º de novembro de 2025];7(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50925


































