Educação em serviço: repensando a prática
DOI:
https://doi.org/10.35699/reme.v7i1.50925Palavras-chave:
Capacitação em Serviço, Competência Clínica, EnfermagemResumo
A educação em serviço no setor saúde consiste numa prática necessária em resposta aos processos de mudanças ocorridos nos serviços, influenciados pelo contexto sócio-político-cultural. O enfermeiro, enquanto profissional de saúde, destaca-se como elemento de fundamental importância na implementação e manutenção desta prática. Buscando compreender a educação em serviço este estudo de revisão da literatura tem como objetivo descrever o processo de educação em serviço como uma ferramenta para a ação gerencial do enfermeiro identificando a abordagem das competências e a metodologia crítico-reflexiva/problematizadora, como possíveis estratégias de ensino-aprendizagem. Contudo, percebeu-se que influências intrínsecas e extrínsecas presentes no processo de trabalho da enfermagem devem ser repensadas para a implementação efetiva de uma prática educativa transformadora.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-06-2003
Como Citar
1.
Silva ACN da, Abjaud MAC, Figueiredo MAG, Fonseca MA da, Resgalla RM, Pereira SA, Fonseca SR da, Alves M. Educação em serviço: repensando a prática. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de junho de 2003 [citado 7º de outubro de 2024];7(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50925
Edição
Seção
Artigo Reflexivo