Movimento de mudança no modelo de ensino de enfermagem: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.35699/reme.v5i1.50965Palavras-chave:
Educação em Enfermagem/Tendências, Ensino, CurriculoResumo
O trabalho analisa as transformações do modelo de ensino do Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília/SP. Estudo descritivo de abordagem qualitativa, sustentado no materialismo histórico-dialético. Coletaram-se dados por questionário estruturado e análise documental da proposta pedagógica. Os resultados apontam o Projeto UNI como desencadeador das transformações das práticas pedagógicas, ocorrendo deslocamento dos cenários de ensino-aprendizagem e maior interação entre os serviços, a população e a Universidade. Conclui-se que o modelo de ensino incorpora o paradigma de produção social da saúde, metodologias ativas de ensino e adota novas estratégias de organização acadêmica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-12-2001
Como Citar
1.
Sena RR de, Costa FM da, Silva KL, Meireles VN. Movimento de mudança no modelo de ensino de enfermagem: um estudo de caso. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2001 [citado 22º de novembro de 2024];5(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50965
Edição
Seção
Pesquisa