O novo curso de graduação na Universidade Federal de Minas Gerais

Autores

  • Isabelle Cornelio Balbi Soza Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Elidéa Lúcia Almeida Bernardino Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2316-770X.2021.29097

Palavras-chave:

Letras-Libras, UFMG, Ensino Remoto Emergencial

Resumo

O presente artigo aborda o curso de graduação presencial em Letras-Libras Licenciatura na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e como se iniciou este curso, desde as disciplinas de Libras ofertadas como eletivas até seu vestibular no segundo semestre do ano de 2019. Trata-se de um curso e um tema atuais, a inclusão dos surdos dentro dos espaços acadêmicos, com foco na inclusão da UFMG tanto na modalidade presencial quanto no Ensino Remoto Emergencial- ERE e as metodologias de ensino para a comunidade surda. Procura-se apresentar as perspectivas do aluno e do professor em um tempo tão único, quais as dificuldades e novas perspectivas para este novo curso acadêmico presencial em um momento de pandemia, com o ERE.

 

Palavras-chave: Letras-Libras. UFMG. Ensino Remoto Emergencial.

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Biografia do Autor

Isabelle Cornelio Balbi Soza, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Graduanda em Letras/Libras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Elidéa Lúcia Almeida Bernardino, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutora em Linguística Aplicada pela Boston University, professora Associada da FALE/UFMG.

Referências

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Publicado

2021-12-30

Como Citar

SOZA, I. C. B. .; BERNARDINO, E. L. A. . O novo curso de graduação na Universidade Federal de Minas Gerais. Revista da UFMG, Belo Horizonte, v. 28, n. 1, p. 78–105, 2021. DOI: 10.35699/2316-770X.2021.29097. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistadaufmg/article/view/29097. Acesso em: 28 mar. 2024.