Vida segura para o idoso: Interação entre atividades teórico-práticas e pesquisa científica em um projeto de extensão

Autores

  • Patricia Pereira de Oliveira Universidade Comunitária da Região de Chapecó
  • Marinez Amabile Antoniolli Universidade Comunitária da Região de Chapecó
  • Alessandro Verffel Universidade Comunitária da Região de Chapecó
  • Maysa Tamara Silveira Universidade Comunitária da Região de Chapecó
  • Samara Paola Parmeggiani Universidade Comunitária da Região de Chapecó
  • Geni Portela Gamborgi Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Palavras-chave:

Extensão universitária, idoso, prevenção de acidentes

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Pereira de Oliveira, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz, Brasil(2010); Professor Titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó , Brasil; Coordenadora do projeto de extensão “Vida segura: implementando estratégias de redução de danos à saúde do idoso na cidade de Chapecó/SC”; Coordenadora do grupo de pesquisa em Epicemiologia Clínica (EPICLIN) e do núcleo de iniciação cientifica "Qualidade de vida e ciclo evolutivo da família chapecoense" da UNOCHAPECÓ, Chapecó (SC), Brasil.

Marinez Amabile Antoniolli, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil(1999). Professor titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Professora do projeto de extensão “Vida segura: implementando estratégias de redução de danos à saúde do idoso na cidade de Chapecó/SC”; Pesquisadora do núcleo de iniciação cientifica "Qualidade de vida e ciclo evolutivo da família chapecoense" da UNOCHAPECÓ, Chapecó (SC), Brasil.

Alessandro Verffel, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Professor do projeto de extensão “Vida segura: implementando estratégias de redução de danos à saúde do idoso na cidade de Chapecó/SC” e preceptor do ambulatório dos idosos na Cidade do Idoso, da UNOCHAPECÓ, Chapecó (SC), Brasil.

Maysa Tamara Silveira, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Acadêmica do 10º período do curso de Medicina, voluntária do projeto de extensão “Vida segura: implementando estratégias de redução de danos à saúde do idoso na cidade de Chapecó/SC”, bolsista de iniciação científica do núcleo de pesquisa “Qualidade de vida e ciclo evolutivo da família chapecoense” da UNOCHAPECÓ, Chapecó (SC), Brasil.

Samara Paola Parmeggiani, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Acadêmica do 10º período do curso de Medicina, voluntária do projeto de extensão “Vida segura: implementando estratégias de redução de danos à saúde do idoso na cidade de Chapecó/SC”, bolsista de iniciação científica do núcleo de pesquisa “Qualidade de vida e ciclo evolutivo da família chapecoense” da UNOCHAPECÓ, Chapecó (SC), Brasil.

Geni Portela Gamborgi, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil(2007). Professor titular da Universidade Comunitária Regional de Chapecó. Professora do projeto de extensão “Vida segura: implementando estratégias de redução de danos à saúde do idoso na cidade de Chapecó/SC”; Pesquisadora do núcleo de iniciação cientifica "Qualidade de vida e ciclo evolutivo da família chapecoense" da UNOCHAPECÓ, Chapecó (SC), Brasil.

Downloads

Publicado

2014-09-22

Como Citar

OLIVEIRA, P. P. de; ANTONIOLLI, M. A.; VERFFEL, A.; SILVEIRA, M. T.; PARMEGGIANI, S. P.; GAMBORGI, G. P. Vida segura para o idoso: Interação entre atividades teórico-práticas e pesquisa científica em um projeto de extensão. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 131–142, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/18945. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência