A Incubadora de Empresas de Osasco: uma proposta de gestão técnica-científica-cidadã envolvendo a Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e a Prefeitura de Osasco (São Paulo)

Autores

  • Cintia möller araujo Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
  • Luciana Massaro Onusic

Palavras-chave:

Incubadora de empresas, Micro e pequenas empresas, Cidadania

Resumo

Este trabalho estudou a Incubadora de Empresas da Cidade de Osasco. Foi realizado um diagnóstico dessa incubadora com o objetivo maior de auxiliá-la na construção de um processo de gestão mais profissional, isento e independente que possa contribuir efetivamente para alavancar o desenvolvimento da comunidade local, reduzindo as desigualdades econômicas e sociais. Para a realização deste trabalho foram realizadas entrevistas não estruturadas com o gestor da incubadora, com o gestor responsável, no âmbito da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica), bem como com os gestores das empresas incubadas. Considerando que para o papel da Incubadora de Osasco pode-se notar que faltam incentivos, apoio e orientação aos gestores incubados sobre melhores práticas de gestão de suas empresas. Há oportunidades para melhorias com relação a várias dimensões, sendo fundamental, portanto, que se inicie um processo de revisão dos objetivos desse organismo, o qual poderia começar pela discussão sobre a verdadeira missão da Incubadora de Osasco, no contexto do município de Osasco

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cintia möller araujo, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.Ministra disciplinas na Graduação e no Curso de Mestrado da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios.

Downloads

Publicado

2015-03-05

Como Citar

ARAUJO, C. möller; ONUSIC, L. M. A Incubadora de Empresas de Osasco: uma proposta de gestão técnica-científica-cidadã envolvendo a Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e a Prefeitura de Osasco (São Paulo). Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 77–94, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/18954. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Ensaios