Projeto Pedagogia na Rua: relato e reflexões das experiências acerca das brincadeiras das crianças através da extensão

Autores

  • Daniane Fatima Quadrado Caminero Universidade Comunitária da Região de Chapecó- Unochapecó
  • Silvia Maria Alves de Almeida Universidade Comunitária da Região de Chapecó- Unochapecó

Palavras-chave:

Brinquedos, brincadeiras antigas, crianças

Resumo

O projeto de extensão “Pedagogia na Rua” foi desenvolvido na Unochapecó e atende crianças das comunidades de Chapecó e região desde 2006. No decorrer de sua história e atividades, muitas mudanças aconteceram à medida que o projeto se desenvolveu e que as ações foram avaliadas pelos usuários do mesmo. Inicialmente as ações aconteciam nas ruas e praças das comunidades, após, em parceria com as escolas, iniciamos também as atividades no espaço escolar e em instituições não formais. O principal objetivo do projeto nesse período de tempo não sofreu alteração, pois entendemos que trabalhar com as comunidades jogos e brincadeiras antigas visando a interação da criança e da comunidade com uma produção cultural e histórica se faz necessário, visto que muitas crianças desconhecem tal produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-03-06

Como Citar

QUADRADO CAMINERO, D. F.; ALVES DE ALMEIDA, S. M. Projeto Pedagogia na Rua: relato e reflexões das experiências acerca das brincadeiras das crianças através da extensão. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 133–146, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/18958. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência