OFICINAS DE PRODUÇÃO DE MULTIMIDIA EDUCATIVA NO SERVIÇO DE SAÚDE MENTAL

Autores

  • Nadja Cristiane Lappann Botti Universidade Federal de São João del Rei
  • Camila Corrêa Matias Pereira Universidade Federal de São João del Rei
  • Francielli Aparecida Araújo Universidade Federal de São João del Rei

Palavras-chave:

Educação em saúde, Saúde Mental, Saúde da mulher

Resumo

O projeto de extensão aborda a interface entre saúde da mulher e saúde mental. Este projeto encontra-se referenciado na política pública da atenção integral a saúde da mulher e saúde mental e princípios da reforma psiquiátrica e da reabilitação psicossocial. Este trabalho objetivou descrever a experiência do projeto de extensão.O projeto foi desenvolvido em oficinas semanais no Centro de Atenção Psicossocial com portadores de transtorno mental e acadêmicos de enfermagem. As oficinas de educação em saúde foram direcionadas à produção do material educativo multimídia da saúde da mulher de acordo com as temáticas: corpo e saúde, sexualidade, planejamento familiar, DST/AIDS, câncer do colo do útero e câncer da mama. Conclui-se que o material produzido pode ser utilizado em capacitação de usuários e familiares do serviço de saúde mental como agentes multiplicadores da educação em saúde contribuindo no sentido de uma prática de atendimento integral à saúde da mulher.

Palavras-chave: Educação em saúde. Saúde mental. Saúde da mulher.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nadja Cristiane Lappann Botti, Universidade Federal de São João del Rei

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia - Habilitação Enfermagem pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1992), graduação em Psicologia - Habilitação Bacharel - Clínica pela Universidade FUMEC (1998), mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutorado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é avaliador de curso de graduação do Ministério da Educação e professor adjunto da Universidade Federal de São João Del-Rei. Tem experiência na área da Saúde M

Camila Corrêa Matias Pereira, Universidade Federal de São João del Rei

Acadêmica de graduação em Enfermagem na Universidade Federal de São João del Rei.

Francielli Aparecida Araújo, Universidade Federal de São João del Rei

Acadêmica de graduação em Enfermagem na Universidade Federal de São João del Rei.

Publicado

2016-12-29

Como Citar

BOTTI, N. C. L.; PEREIRA, C. C. M.; ARAÚJO, F. A. OFICINAS DE PRODUÇÃO DE MULTIMIDIA EDUCATIVA NO SERVIÇO DE SAÚDE MENTAL. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 137–152, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/18986. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência