O HISTÓRICO DAS TICS NOS PAÍSES BRASIL E ARGENTINA E A DEMOCRATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE

Autores

  • Eliana Cristina Rosa Universidade Federal Triangulo Mineiro. João Rosa Batista Filho/ Maria Soares

Palavras-chave:

TICs, Educação e Universidade.

Resumo

Resumo

 

No intuito de preencher ou mesmo adequar as brechas sociais e educacionais de suas populações, o Brasil e a Argentina compartilham histórias parecidas em seu histórico e nos viés da educação e da democratização universitária. A pesquisa apresenta como objeto geral a relevância das TICs na inserção universitária, sendo retratado o histórico das TICs como fonte de conhecimento e sua efetividade nas últimas décadas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica documental, exploratória, permitindo o conhecimento da amplitude educacional da democratização no ensino superior. Os resultados mostra as peculiaridades dos países Brasil e Argentina no universo educacional, as demandas da democratização e a necessidade de acreditação das políticas públicas neste seguimento educacional, especialistas como Simon Schwartzman afirmam que o momento se mostra com efetiva transformação, propiciando um sistema mais adequado e justo do ponto de vista social e no caminho da democratização.

 

 

Palavras chave: TICs, Educação e Universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliana Cristina Rosa, Universidade Federal Triangulo Mineiro. João Rosa Batista Filho/ Maria Soares

Estudante de mestrado em educação,formação em adm.publica e filosofia, servidora na UFTM/ Secretaria executiva revista REFACS. Endereço para acessar este CV:http://lattes.cnpq.br/0478958893322174ORCID http://orcid.org/0000-0002-9664-2336

Publicado

2017-07-21

Como Citar

ROSA, E. C. O HISTÓRICO DAS TICS NOS PAÍSES BRASIL E ARGENTINA E A DEMOCRATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 5–24, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/18995. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos