O HISTÓRICO DAS TICS NOS PAÍSES BRASIL E ARGENTINA E A DEMOCRATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE
Palavras-chave:
TICs, Educação e Universidade.Resumo
Resumo
No intuito de preencher ou mesmo adequar as brechas sociais e educacionais de suas populações, o Brasil e a Argentina compartilham histórias parecidas em seu histórico e nos viés da educação e da democratização universitária. A pesquisa apresenta como objeto geral a relevância das TICs na inserção universitária, sendo retratado o histórico das TICs como fonte de conhecimento e sua efetividade nas últimas décadas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica documental, exploratória, permitindo o conhecimento da amplitude educacional da democratização no ensino superior. Os resultados mostra as peculiaridades dos países Brasil e Argentina no universo educacional, as demandas da democratização e a necessidade de acreditação das políticas públicas neste seguimento educacional, especialistas como Simon Schwartzman afirmam que o momento se mostra com efetiva transformação, propiciando um sistema mais adequado e justo do ponto de vista social e no caminho da democratização.
Palavras chave: TICs, Educação e Universidade.