O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE DIREITO DE CARÁTER TEÓRICO-PRÁTICO NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE EXTENSÃO “A CIÊNCIA JURÍDICA APLICADA ÀS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS”.

Autores

  • Tainah Soares de Oliveira Universidade Federal de Viçosa- campus Rio Paranaíba
  • Carlos Eduardo Artiaga Paula Universidade Federal de Viçosa- campus Rio Paranaíba

Palavras-chave:

Educação, Extensão Universitária, Direito, Interdisciplinaridade.

Resumo

O presente artigo relata a experiência e os dados colhidos com o desenvolvimento do projeto de extensão aplicado na Universidade Federal de Viçosa -campus Rio Paranaíba, denominado “A ciência jurídica aplicada às práticas administrativas e contábeis”. O referido projeto, desenvolvido no ano de 2015, tem como objetivo a integralização das disciplinas de direito às áreas de contabilidade e administração de forma teórico-prática. Visou, ainda, disseminar à sociedade o entendimento sobre os direitos e deveres legais por meio de minicursos práticos, folders informativos e bancos de notícias em site de relacionamento. O referido projeto foi socialmente relevante uma vez que possibilitou ao discente e aos membros da sociedade conhecer e aplicar os ensinamentos jurídicos em sua realidade. Além disso, propôs uma efetiva participação e inclusão social em respeito ao ideal democrático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tainah Soares de Oliveira, Universidade Federal de Viçosa- campus Rio Paranaíba

Graduanda em Ciências Contábeis, Universidade Federal de Viçosa- Campus Rio Paranaíba.

Carlos Eduardo Artiaga Paula, Universidade Federal de Viçosa- campus Rio Paranaíba

Professor da Universidade Federal de Viçosa- Campus Rio Paranaíba.Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia.

Publicado

2017-07-21

Como Citar

DE OLIVEIRA, T. S.; PAULA, C. E. A. O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE DIREITO DE CARÁTER TEÓRICO-PRÁTICO NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE EXTENSÃO “A CIÊNCIA JURÍDICA APLICADA ÀS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS”. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 25–68, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/18996. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos