DESIGN NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DIRETRIZES PARA ORIENTAR AS PRÁTICAS EXTENSIONISTAS
Resumo
Este artigo aborda a temática da extensão universitária. Num primeiro momento, disserta-se sobre o valor da ação extensionista no âmbito do ensino-aprendizagem e da prática projetual do design. Em seguida, propõe-se um quadro de diretrizes para auxiliar as práticas extensionistas no campo do design. Como prova de conceito, avalia-se o projeto extensionista Design Social Aplicado: UniRitter & FGBS (DSA) firmado entre o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS). Conclui-se que as diretrizes são eficientes para a avaliação de tais projetos. Elas sistematizam uma parcela do conhecimento quanto às diretrizes gerais para a prática extensionista, ao processo de ensino-aprendizagem na extensão e ao papel do campo do design na extensão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-07-21
Como Citar
DA SILVEIRA, A. L. M.; ZAMBENEDETTI, G. W.; RIBEIRO, V. G. DESIGN NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DIRETRIZES PARA ORIENTAR AS PRÁTICAS EXTENSIONISTAS. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 69–111, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/18997. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos