ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA PARA CRIANÇAS: A PROMOÇÃO DA SAÚDE DO IDOSO E O PROJETO CORAÇÕEZINHOS DE BAEPENDI

Autores

  • Ana Beatriz Clemente Gonçalves
  • Flávia Mesquita Soares
  • Rafael de Oliveira Alvim
  • Carlos Alberto Mourão Júnior
  • Camila Maciel Oliveira

Resumo

O aumento da população idosa constitui importante tema de debate em diferentes setores da sociedade, tais como: pesquisadores, profissionais da saúde e políticos de vários países do mundo. Assim, é rele­vante o desenvolvimento de ações de promoção da saúde, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população em questão. No presente estudo, apresentamos a análise de uma intervenção comunitária realizada para crianças de 6 a 10 de idade, em instituições de ensino público e privado, cujo objetivo visava a promoção da saúde e a consciência e o respeito aos idosos. Embora escassos na literatura estudos que avaliem os resultados de projetos de intervenções comunitárias relacionados à educação infantil e promoção da saúde de idosos, tal intervenção mostrou-se positiva e enriquecedora, ao contribuir como proposta para novos projetos de promoção à saúde, além de incentivar a paciência, a compreensão e o amor, das crianças para com os idosos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-12-27

Como Citar

GONÇALVES, A. B. C.; SOARES, F. M.; ALVIM, R. de O.; MOURÃO JÚNIOR, C. A.; OLIVEIRA, C. M. ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA PARA CRIANÇAS: A PROMOÇÃO DA SAÚDE DO IDOSO E O PROJETO CORAÇÕEZINHOS DE BAEPENDI. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 211–229, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19016. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência