APRENDIZADOS OBTIDOS NA TRAJETÓRIA DE CAPACITAÇÃO DA ONG AÇÃO FORTE

Autores

  • Eliane Navarro Rosandiski Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Giovana Raquel Alves Nogueira PUC-Campinas
  • Bruno de Oviveira PUC-Campinas

Palavras-chave:

Extensão universitária, ações extensionistas

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir e apresentar a importância da metodologia dialógica  na capacitação dos funcionários da ONG Ação Forte de Campinas para atuarem como facilitadores no processo de incubação de empreendimentos sociais. O primeiro contato com a nova dinâmica de trabalho revelou o conflito ente a base conceitual, fundamentada em um arcabouço acadêmico, um pouco rígido e ligeiramente inadequado à realidade vivida pela entidade. Como fruto do diálogo e da troca de experiências vivenciadas nas Oficinas de capacitação, o conceito e modelo utilizados na proposta de incubagem puderam ser adaptados e revistos. No segundo ano do projeto, a proposta de incubação tinha mais significado pois foi construída a partir da realidade vivida pela entidade que irá lidar com os empreendimentos (clientes).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Navarro Rosandiski, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Graduada em Ciêcias Econômicas pela UNICAMP, mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP e doutora em Economia Socail e do Trabalho pela UNICAMP. Professora-extensionista da PUC-Campinas com projetos na área de inclusão proditiva e políticas sociais.

Giovana Raquel Alves Nogueira, PUC-Campinas

Graduanda do curso de ciências econômicas e bolsista no projeto de extensão na PUC-Campinas

Bruno de Oviveira, PUC-Campinas

Graduando do curso de ciências econômicas e bolsista no projeto de extensão da PUC-Campinas

Publicado

2018-06-26

Como Citar

ROSANDISKI, E. N.; NOGUEIRA, G. R. A.; OVIVEIRA, B. de. APRENDIZADOS OBTIDOS NA TRAJETÓRIA DE CAPACITAÇÃO DA ONG AÇÃO FORTE. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 46–67, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19022. Acesso em: 8 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos