GRUPOS DE ESTUDOS EM AGROECOLOGIA NA PROMOÇÃO DO PARADIGMA AGROECOLÓGICO
Palavras-chave:
Ciência Agronômica, Crise, Formação Profissional, Movimento Estudantil.Resumo
No presente artigo, conduz-se uma discussão acerca da crise na formação profissional nas ciências agrárias, em especial na formação profissional de Agronomia e, concomitantemente, aborda-se a contribuição dos grupos de estudos em agroecologia na promoção do conhecimento agroecológico. Observa-se que a necessidade de uma ruptura ao modelo hegemônico de ensino nas ciências agrárias, bem como, ao desenvolvimento da agricultura contemporânea, está fortemente entrelaçada aos interesses dos grupos de estudos em agroecologia. Conclui-se que os grupos de agroecologia desempenham papel fundamental na promoção do paradigma da agroecologia, tanto na universidade, através das diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas a agroecologia e aos sistemas de produção de base ecológica, como seu papel para a sociedade, auxiliando na formação de profissionais que atuarão na promoção do conhecimento agroecológico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-18
Como Citar
MACHADO, J. T. M.; RAMOS, R. F.; CZEKALSKI, R. G.; SCHNEIDER, E. P.; BETEMPS, D. L. GRUPOS DE ESTUDOS EM AGROECOLOGIA NA PROMOÇÃO DO PARADIGMA AGROECOLÓGICO. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 142–169, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19035. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos