AS CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: O CASO DA UFFS CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL/PR

Autores

  • Celso Caitano de Souza
  • Fábio Luiz Zeneratti Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

Palavras-chave:

Extensão Universitária, Educação no Campo, Formação de professores.

Resumo

A presente pesquisa objetivou investigar as contribuições dos projetos de extensão universitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus Laranjeiras do Sul na formação de professores do curso de Educação no Campo (Ciências Naturais e Matemática e Ciências Agrárias). O trabalho tem como ponto de partida a premissa de que a extensão universitária é essencial na formação do acadêmico e que as experiências obtidas neste processo podem ampliar a sua compreensão em relação aos desafios de sua profissão. A análise dos dados indica que a extensão universitária da UFFS pode contribuir na medida em que auxilia na formação de profissionais críticos, autônomos, que sabem respeitar a realidade dos sujeitos do campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celso Caitano de Souza

Graduado em Interdisciplinar em Educação do Campo – Licenciatura (Ciências Naturais e Matemática e Ciências Agrárias).

Fábio Luiz Zeneratti, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

Docente da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus de Laranjeiras do Sul/PR.

Publicado

2018-12-18

Como Citar

DE SOUZA, C. C.; ZENERATTI, F. L. AS CONTRIBUIÇÕES DOS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: O CASO DA UFFS CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL/PR. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 170–209, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19036. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos