CONTRIBUIÇÕES DO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO (ACR) PARA O FORTALECIMENTO DA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • MARIA SINARA FARIAS FACULDADES INTA
  • MILENA DE MELO ABREU Santa Casa de Misericórdia de Sobral –CE
  • KEILA MARIA DE AZEVEDO PONTE FACULDADES INTA

Palavras-chave:

Acolhimento, Emergência, Extensão, Enfermagem.

Resumo

Este artigo tem como objetivo descrever vivências no serviço de Acolhimento e Classificação de Risco (ACR) de uma emergência adulta e relatar a sua importância e contribuições para a formação pessoal e profissional do acadêmico.  É um relato de experiência com uma abordagem qualitativa, realizado no setor de Emergência no bloco do Acolhimento do  Hospital de ensino e referência em politrauma da região Norte do Estado do Ceará Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A atividade vivenciada ocorreu no período de Três de Março de 2014 a 28 de Fevereiro de 2015.  Com a vivência no ACR foi possível destacar a importância da relação aluno-serviço para a formação profissional, esta que atua como precursora para o desenvolvimento de um bom profissional, ressalta-se também a influência desta atividade para o vínculo paciente-acadêmico-profissional que auxilia além do desenvolvimento profissional mas também pessoal e ainda a relevância para a aquisição de habilidades técnica e clínica. Assim, Percebe-se a relevância da integração ensino-serviço para uma formação profissional qualificada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

MARIA SINARA FARIAS, FACULDADES INTA

Acadêmica de Enfermagem pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada - INTA

MILENA DE MELO ABREU, Santa Casa de Misericórdia de Sobral –CE

Enfermeira. Coordenadora do Serviço de Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral –CE

KEILA MARIA DE AZEVEDO PONTE, FACULDADES INTA

Enfermeira. Doutora em Cuidados Clínicos em Saúde pela Universidade Estadual do Ceará

Publicado

2018-12-18

Como Citar

FARIAS, M. S.; ABREU, M. D. M.; PONTE, K. M. D. A. CONTRIBUIÇÕES DO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO (ACR) PARA O FORTALECIMENTO DA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 343–356, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19041. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência