CONTRIBUIÇÕES DO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO (ACR) PARA O FORTALECIMENTO DA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Acolhimento, Emergência, Extensão, Enfermagem.Resumo
Este artigo tem como objetivo descrever vivências no serviço de Acolhimento e Classificação de Risco (ACR) de uma emergência adulta e relatar a sua importância e contribuições para a formação pessoal e profissional do acadêmico. É um relato de experiência com uma abordagem qualitativa, realizado no setor de Emergência no bloco do Acolhimento do Hospital de ensino e referência em politrauma da região Norte do Estado do Ceará Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A atividade vivenciada ocorreu no período de Três de Março de 2014 a 28 de Fevereiro de 2015. Com a vivência no ACR foi possível destacar a importância da relação aluno-serviço para a formação profissional, esta que atua como precursora para o desenvolvimento de um bom profissional, ressalta-se também a influência desta atividade para o vínculo paciente-acadêmico-profissional que auxilia além do desenvolvimento profissional mas também pessoal e ainda a relevância para a aquisição de habilidades técnica e clínica. Assim, Percebe-se a relevância da integração ensino-serviço para uma formação profissional qualificada.