A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS: OS CURSOS DE EXTENSÃO EM DEBATE

Autores

  • Evandro Coggo Cristofoletti Universidade Estadual de Campinas
  • Milena Pavan Serafim Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

Cursos de Extensão, extensão universitária, Unicamp, Educação continuada

Resumo

O objetivo do estudo é investigar como se dá a relação entre a Unicamp e os diferentes setores da sociedade através dos cursos de extensão. Metodologicamente, revisou-se a história da extensão no Brasil, buscando identificar como os cursos de extensão se enquadravam diante das diversas concepções e experiências de extensão desenvolvidas. Empiricamente, operou-se uma descrição e análise dos cursos de extensão, focando-se no seu desenvolvimento histórico e na inserção desta modalidade no contexto da extensão universitária e comunitária da Unicamp. Como resultados, descobriu-se que os cursos se alinham às concepções extensionistas relativas à divulgação científica e transferência de conhecimentos, dentro de um panorama de prestação de serviços e formação ao mercado de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evandro Coggo Cristofoletti, Universidade Estadual de Campinas

Doutorando e Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas(Unicamp) – Brasil. Pesquisador do Laboratório de Estudos do Setor Público (LESP/Unicamp) e do Grupode Análise de Inovação (GAPI/Unicamp).

Milena Pavan Serafim, Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) –Brasil. Professora Doutora de Administração Pública da Unicamp. Pesquisadora do Laboratório de Estudosdo Setor Público (LESP/Unicamp) e do Grupo de Análise de Políticas de Inovação (GAPI/Unicamp).

Downloads

Publicado

2019-07-24

Como Citar

CRISTOFOLETTI, E. C.; SERAFIM, M. P. A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS: OS CURSOS DE EXTENSÃO EM DEBATE. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 7, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19048. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos