A LITERATURA DE CORDEL COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA E CULTURAL NA REGIÃO DO CARIRI

Autores

  • Pedro Walisson Gomes Feitosa
  • Teógenes Eufrasio Bezerra
  • Italo Constâncio de Oliveira
  • Sally de França Lacerda Pinheiro

Palavras-chave:

Cordel, Educação, Saúde, Protagonismo,

Resumo

O projeto a ser relatado conduz suas atividades no objetivo de proporcionar o processo de educação em saúde de forma acessível, compreensível e democrática para a população nordestina. Objetiva-se discorrer sobre o processo metodológico e experiências culturais e pedagógicas do projeto Cordel, café, ciência e saúde. Em encontros semanais, a equipe do projeto produz cordéis, analisa trabalhos de outros momentos e debate temas para posteriores produções.  A equipe realizou dezenas de produções, a serem compartilhadas na plataforma digital “Cordel e saúde Medicina UFCA”, além de ser integrado ao módulo de Biologia molecular e celular da Universidade Federal do Cariri. Destarte, os objetivos traçados no início do projeto foram devidamente atingidos, propondo o cordel como ferramenta inovadora na educação em saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-17

Como Citar

GOMES FEITOSA, P. W.; EUFRASIO BEZERRA, T.; CONSTÂNCIO DE OLIVEIRA, I.; DE FRANÇA LACERDA PINHEIRO, S. A LITERATURA DE CORDEL COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA E CULTURAL NA REGIÃO DO CARIRI. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 7, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19063. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê- Saúde e Educação Básica