RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO “ADOLESCÊNCIA SAUDÁVEL E CIDADANIA LGBT: AÇÕES DE EDUCAÇÃO SEXUAL E INTRODUÇÃO A DIREITOS HUMANOS”

Autores

  • Lidianne Salvatierra Universidade Estadual de Roraima
  • Adriana Dantas Gonzaga Universidade Federal do Amazonas
  • Walkyria Rodrigues Ramos Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia
  • Bruna Paloma De Brito Cuesta Universidade Federal do Amazonas
  • Helen Emilly Cardoso Felinto Universidade Federal do Amazonas
  • Izaú Fernandes-Junior Universidade Federal do Amazonas
  • Janaína Ribeiro Monteiro Universidade Federal do Amazonas
  • Nagle Polanco Nakai Universidade Federal do Amazonas
  • Nailu Flor Chenini De Carvalho Reis Universidade Federal do Amazonas
  • Ramayana Soares Da Silva Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Extensão universitária

Resumo

O projeto de extensão “Adolescência Saudável e Cidadania LGBT: Ações de Educação Sexual e Introdução a Direitos Humanos” teve por objetivo promover a troca de informações e o diálogo sobre educação sexual entre acadêmicos extensionistas do curso de enfermagem da Universidade Federal do Amazonas e alunos do terceiro ano da rede pública de ensino básico. Neste artigo, são apresentados as percepções e atitudes dos extensionistas sobre o desenvolvimento do projeto e a importância da educação sexual. Foram utilizados relatos escritos como instrumento de coleta de dados e analisados pelo método de análise de conteúdo. Da análise dos dados foi possível perceber que o projeto trouxe contribuições para a vida pessoal, profissional e acadêmica dos extensionistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-24

Como Citar

SALVATIERRA, L.; GONZAGA, A. D.; RAMOS, W. R.; CUESTA, B. P. D. B.; FELINTO, H. E. C.; FERNANDES-JUNIOR, I.; MONTEIRO, J. R.; NAKAI, N. P.; REIS, N. F. C. D. C.; SILVA, R. S. D. RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO “ADOLESCÊNCIA SAUDÁVEL E CIDADANIA LGBT: AÇÕES DE EDUCAÇÃO SEXUAL E INTRODUÇÃO A DIREITOS HUMANOS”. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 7, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19073. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê- Saúde e Educação Básica