PROJETO RONDON- OPERAÇÃO TOCANTINS: MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E CUIDADOS COM O RN

Autores

  • Camila Kuhn Vieira Universidade de Cruz Alta- UNICRUZ
  • Carine Nascimento da Silva UNICRUZ
  • Luana Possamai Menezes UNICRUZ

Resumo

O objetivo do presente estudo é o relatar a experiência dos rondonistas da Universidade de Cruz Alta - RS, na Operação Tocantins, na oficina de ‘Mamãe de primeira viagem’. A metodologia adotada foi um relato de experiência, vivenciados pelos acadêmicos/rondonistas do Projeto Rondon da Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ, na Operação Tocantins, no município de Nova Rosalândia no Estado do Tocantins. Nesta oficina foi apresentado temáticas como as posições corretas da amamentação, os cuidados gerais da criança, o pré-natal, a puericultura, e após foi realizado uma atividade prática sobre a maneira correta de dar banho no RN, a limpeza do coto umbilical e a troca de fralda. Logo, conclui-se que essa oficina mostrou-se um ferramenta de aprendizagem da teoria com a prática, trazendo a ação de transformação social e de saúde, fortalecendo as práticas de promoção e prevenção da saúde, estimulando essa adolescente a procurar os serviços de saúde, com o propósito de prevenir-se.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camila Kuhn Vieira, Universidade de Cruz Alta- UNICRUZ

Mestranda do Programa de Pós-Graduação de Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Universidade de Cruz Alta- UNICRIZ. Bolsista CAPES. Graduação em Enfermagem pela UNICRUZ.  Cruz Alta, Rio Grande do Sul. Brasil.

Downloads

Publicado

2019-12-11

Como Citar

VIEIRA, C. K.; DA SILVA, C. N.; MENEZES, L. P. PROJETO RONDON- OPERAÇÃO TOCANTINS: MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E CUIDADOS COM O RN. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 7, n. 2, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19103. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência