NOVA ESTRATÉGIA DE ENSINO EM ENFERMAGEM DURANTE A PANDEMIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Educação em Enfermagem, Estudantes de Enfermagem, Pandemias, Educação à Distância, Tecnologia da InformaçãoResumo
O objetivo deste artigo é descrever a experiência de alunas do curso de enfermagem na condução de um projeto de ensino-aprendizagem durante a pandemia. Trata-se de relato de experiência referente a projeto realizado de forma virtual, de junho a novembro de 2020, utilizando Tecnologias de Informação e Comunicação. Foram discutidos temas variados, selecionados pelo corpo discente de uma Universidade Federal. Cada encontro virtual teve média de 30 participantes. Lidar com ferramentas tecnológicas foi um fator, inicialmente, difícil para as alunas, pois não tinham o hábito de trabalhar com reuniões on-line, formulários e marketing em mídias sociais. O contato próximo com os professores aproximou os participantes do projeto, além de desenvolver nos discentes uma grande admiração pelas profissões de docente e enfermeiro. O projeto permitiu a continuidade da formação e a construção de novos conhecimentos no ensino superior, durante o período de adversidades, adaptando-se a uma nova necessidade de busca de informações e interação entre docentes, discentes e preceptores.
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