PIBID E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RETRATO DURANTE O PERÍODO PANDÊMICO DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.35699/2318-2326.2024.39978Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Pibid, Experiências Pedagógicas, Pandemia.Resumo
Nosso trabalho relata as diversas experiências proporcionadas pelo Programa de Iniciação à Docência (Pibid) que ocorreram entre os anos de 2020 a 2022, atividades desenvolvidas pelo subprojeto Educação Física em uma escola pública no município de Corumbá-MS. Assim, o objetivo do texto é descrever os principais desafios e contribuição que ocorreram no Pibid, área de Educação Física, durante o ensino remoto e presencial no período de pandemia (Covid-19). Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, do tipo relato de experiência. Ressaltamos que o momento vivido oportunizou significativas experiências pedagógicas na comunidade escolar (escola-campo) e aos acadêmicos-pibidianos, sobretudo ao considerar o período de formação docente para a Educação Básica. Destacamos, também, que as experiências proporcionaram aos acadêmicos-pibidianos vivenciarem a rotina de um ano letivo escolar. Portanto, concluímos que o Pibid faz uma “ponte” importante entre a realidade educacional (contexto escolar) e a formação inicial de professores (Ensino Superior), algo fundamental no processo de aquisição e aprimoramento de habilidades específicas de docentes.
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