HOMENAGEM A PAULO FREIRE APRENDI LENDO CAJU

Autores/as

  • Fernando Antonio de Mélo Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2318-2326.2021.35177

Palabras clave:

Cordel

Resumen

Para a Pró-reitora de Extensão Claudia Mayorga, pelo estímulo e o afeto, de quem acredita na força expressiva da arte popular no processo educacional. E aos meus colegas de luta do Teatro Universitário, em parceria com o Programa Polos de Extensão Pesquisa e Ensino da Fac. de Direito da UFMG, que, como o Mestre Paulo Freire, lutam para dar voz a quem não tem.

Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=BSW1YZSDmvk e assista ao vídeo do prof. Fernando Lemoeiro apresentando o cordel.

Biografía del autor/a

  • Fernando Antonio de Mélo, Universidade Federal de Minas Gerais

    É professor, ator, dramaturgo, diretor e escritor. Formado em teatro pelo Curso Técnico de Interpretação Teatral, pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul; curso de Teatro de Bonecos com o Grupo Giramundo. Realiza trabalhos de Esquetes Populares de Rua, Teatro e Mobilização Social, assim como o uso didático do Mamulengo, o Boneco Popular Brasileiro em campanhas educativas. Como Coordenador do Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito/UFMG, realiza espetáculos de Cordel e Musicais com temas de inclusão social por vilas, praças e espaços públicos em geral. Dirige, há 20 anos, no referido projeto, a "Trupe a Torto e a Direito" formada por alunos do Teatro Universitário - EBAP/UFMG e outras Faculdades da UFMG. Como dramaturgo, escreve os textos das encenações, assim como Cordeis sob temas de relevância da sociedade Brasileira ou da comunidade onde o Polos atua. Ministra a disciplina de Interpretação e Improvisação Teatral no Teatro Universitário da EBAP/UFMG. Diretor Cultural da APUBH, Biênios: 2014 - 2016 e 2016 - 2018.

Referencias

Homenagem a Paulo Freire aprendi lendo Caju

Publicado

2021-07-14

Número

Sección

Cordel

Cómo citar

HOMENAGEM A PAULO FREIRE APRENDI LENDO CAJU. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 14–21, 2021. DOI: 10.35699/2318-2326.2021.35177. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/35177. Acesso em: 22 dec. 2024.