APRENDIZADOS OBTIDOS NA TRAJETÓRIA DE CAPACITAÇÃO DA ONG AÇÃO FORTE

Autores/as

  • Eliane Navarro Rosandiski Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Giovana Raquel Alves Nogueira PUC-Campinas
  • Bruno de Oviveira PUC-Campinas

Palabras clave:

Extensão universitária, ações extensionistas

Resumen

O presente artigo tem como objetivo discutir e apresentar a importância da metodologia dialógica  na capacitação dos funcionários da ONG Ação Forte de Campinas para atuarem como facilitadores no processo de incubação de empreendimentos sociais. O primeiro contato com a nova dinâmica de trabalho revelou o conflito ente a base conceitual, fundamentada em um arcabouço acadêmico, um pouco rígido e ligeiramente inadequado à realidade vivida pela entidade. Como fruto do diálogo e da troca de experiências vivenciadas nas Oficinas de capacitação, o conceito e modelo utilizados na proposta de incubagem puderam ser adaptados e revistos. No segundo ano do projeto, a proposta de incubação tinha mais significado pois foi construída a partir da realidade vivida pela entidade que irá lidar com os empreendimentos (clientes).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eliane Navarro Rosandiski, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Graduada em Ciêcias Econômicas pela UNICAMP, mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP e doutora em Economia Socail e do Trabalho pela UNICAMP. Professora-extensionista da PUC-Campinas com projetos na área de inclusão proditiva e políticas sociais.

Giovana Raquel Alves Nogueira, PUC-Campinas

Graduanda do curso de ciências econômicas e bolsista no projeto de extensão na PUC-Campinas

Bruno de Oviveira, PUC-Campinas

Graduando do curso de ciências econômicas e bolsista no projeto de extensão da PUC-Campinas

Publicado

2018-06-26

Cómo citar

ROSANDISKI, E. N.; NOGUEIRA, G. R. A.; OVIVEIRA, B. de. APRENDIZADOS OBTIDOS NA TRAJETÓRIA DE CAPACITAÇÃO DA ONG AÇÃO FORTE. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 46–67, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19022. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

Artigos