TRANSIÇÃO DA NUTRIÇÃO ENTERAL AO ALEITAMENTO MATERNO: proposta de capacitação em serviço

Autores/as

  • emely maria santos silva Universidade Estadual de Ciências de Alagoas

Palabras clave:

Métodos de Transição Alimentar, Prematuro, Educação Continuada, Educação em Saúde, Enfermagem.

Resumen

É necessário buscar novas metodologias de ensino, repensar o conteúdo e as práticas pedagógicas; substituir a rigidez e a passividade imperantes no processo ensino aprendizagem por métodos que reforcem o entusiasmo de aprender e seduzir os seres humanos para o prazer de conhecer. O propósito deste artigo é apresentar uma proposta de intervenção, no âmbito da Educação Continuada, que possibilite orientar equipe de Enfermagem sobre a temática transição da nutrição enteral ao aleitamento materno em prematuros. A proposta de intervenção foi desenvolvida com base no modelo de elaboração do plano de ação segundo os pressupostos do Módulo de Planejamento e Avaliação em Saúde. Acredita-se que a proposta poderá evidenciar a participação ativa dos profissionais de Enfermagem, nas ações de Educação Continuada valorizadoras do diálogo e favorecedoras do reconhecimento dos usuários enquanto sujeitos portadores de saberes.

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Publicado

2019-07-24

Cómo citar

SANTOS SILVA, emely maria. TRANSIÇÃO DA NUTRIÇÃO ENTERAL AO ALEITAMENTO MATERNO: proposta de capacitação em serviço. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 7, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19066. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê- Saúde e Educação Básica